No Halloween, não há razão para que o seu animal de estimação fique de fora da diversão! Aqui têm cinco ideias para aproveitar esta época com alegria, e também com cuidado, tanto para vocês como para o seu melhor amigo.
1. Decorações seguras e bem posicionadas
Abóboras iluminadas, luzes a piscar, teias decorativas… tudo fica ótimo! Mas atenção: velas acesas representam risco de queimaduras, fios elétricos podem causar acidentes e decorações pequenas podem ser engolidas. Prefira velas LED, prenda bem os fios e mantenha tudo fora do alcance do seu pet.
2. Evite o stress: crie um cantinho seguro
Toda a agitação como campainhas, fantasias, barulhos altos, podem assustar os pets. Prepare um espaço tranquilo em casa onde ele se possa refugiar, com a sua caminha, brinquedos favoritos e algum som suave.
Se o seu pet é mais sensível a mudanças de rotina ou ruídos, pode contar com Zylkene, um alimento complementar que ajuda cães e gatos a sentirem-se mais calmos e pode ser administrado juntamente com a comida. É um excelente aliado em épocas como o Halloween, durante viagens ou visitas agitadas.
Se tiver alguma dúvida, visite www.zylkene.pt ou consulte o seu veterinário.
3.Cuidado com os doces (para humanos!)
Chocolate, doces com xilitol e embalagens plásticas podem ser perigosos para os pets. Guarde os doces em locais seguros e avise as visitas para não oferecerem nada ao seu animal. Existem snacks e petiscos próprios para cães e gatos que são opções muito mais seguras e saborosas.
4. Segurança e visibilidade ao sair para passear
Se for passear com o seu pet durante as festividades, certifique-se de que ele tem a coleira ou o peitoral bem ajustado e a identificação atualizada. Prefira acessórios com materiais refletores ou que brilhem no escuro. Evite passeios muito tarde, quando há mais confusão ou menos visibilidade.
Com um pouco de preparação (e o apoio certo), o Halloween pode ser divertido e tranquilo para todos!
O mais importante é garantir que o seu pet se sinta seguro, confortável e tão feliz quanto você.
