Paw Icon
15_fev_artigo

Como cuidar das articulações do seu cão?

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp
Print

O seu cão está a ter dificuldades em deslocar-se pela casa? Se o seu melhor amigo sente dificuldade em subir/ descer escadas, a caminhar, é um sinal para prestar atenção à saúde do seu animal de estimação.

O processo de desgaste das articulações é algo natural principalmente à medida que os cães envelhecem. Fatores como a obesidade, má nutrição, exercício intenso, acidentes ou traumas sofridos ou até mesmo a condição genética podem condicionar a deterioração natural das articulações, que podem causar dor afetando a capacidade movimento do cão. 

Adote uma postura de prevenção para ajudar o seu amigo desde pequenino, assim pode manter uma boa condição física e um estilo de vida ativo. Só porque o seu cão atingiu a fase sénior da sua vida não significa que tenha desistido, ainda há muito que pode fazer pela sua saúde. 

Como pode cuidar da saúde articular do seu cão?

Damos-lhe algumas dicas para cuidar das articulações do seu animal de estimação:

Dica 1: Tenha atenção ao peso

A obesidade e o excesso de peso são condições corporais que podem afetar a saúde do seu melhor amigo, especialmente quando se trata dos seus ossos e articulações. 

A melhor maneira de cuidar das articulações e mobilidade é assegurar o seu peso corporal ideal para o seu tamanho, raça e idade. 

Dica 2: Cuide da sua alimentação 

Uma má nutrição, especialmente com dietas desequilibradas, para além de ser perigoso, não fornece ao seu melhor amigo os nutrientes que irá necessitar para cuidar dos seus músculos, ossos e articulações. 

Previna-se com #Flexadin, um alimento complementar para cães e gatos, não só cuida das suas articulações como da sua flexibilidade, ajudando a prevenir futuras lesões.  

Dica 3: Reveja a intensidade da atividade física 

Um cão que tenha muita atividade física ou que faça exercícios mais intensos corre um maior risco de ter problemas nas suas articulações. Por isso, aconselhamos a reavaliar a intensidade dos exercícios que o seu cão faz e encontrar um equilíbrio entre a atividade e as horas de descanso. 

Se pensa que o seu amigo de quatro patas pode estar a sofrer de um problema articular, não hesite em levá-lo a um veterinário o mais rapidamente possível. 

www.vetoquinol.pt

Plus Cuidado Veterinário

Scroll to Top